Apresentação:

Este guia foi elaborado pela ABHK – Associação Brasileira de Hong Kong no ano de 2013. É uma compilação das principais dificuldades que como recém chegados a Hong Kong passamos e que teria sido mais fácil se alguém nos tivesse informado. Devido as diferenças nas situações dividimos em duas partes: só de passagem e de mala e cuia, e incluímos um especial para os táxis.

A “Só de passagem” contem dicas para turistas brasileiros que queiram visitar Hong Kong.

A “De mala e cuia” são as situações e dicas para os compatriotas que virão morar em Hong Kong.

A “Vai de táxi?” relata as diferentes cores de táxis disponíveis e suas tarifas.

O guia não tem pretensão de possuir todas as possíveis ocorrências, mas as mais corriqueiras e comuns. Se você passou por alguma situação que ache relevante contar a outros brasileiros que para cá se aventurem nos informe através do email da associação, (abhk@abhkonline.com) ou aqui mesmo no site. Se tiver alguma pergunta específica que não foram elucidadas aqui ou nas perguntas frequentes, entre em contato conosco, tentaremos ajudar o máximo possível.

 

Às futuras diretorias da Associação:

Este foi somente o primeiro passo para buscarmos uma ajuda mais efetiva para os compatriotas de mudança para Hong Kong. O Guia deve ser atualizado sempre que surgirem situações ou informações novas.

Associação Brasileira de Hong Kong

Hong Kong, Junho de 2013.

 Informações Gerais

A comunidade brasileira em Hong Kong é pequena mas muito vibrante e cheia de entusiasmo. Segundo dados do consulado brasileiro em 2012 não mais de 500 brasileiros moravam na região. Hoje talvez sejamos um pouco mais.

Vindos de diversas regiões do Brasil, e por diversas razões, os brasileiros geralmente passam por uma sequência natural de adaptação, o que inclui o fato de terem que enfrentar uminteressante choque cultural.

Os brasileiros aqui em Hong Kong são bem ativos, participam de atividades tais como dragon boat race, zumba, capoeira, caminhadas, trilhas. Hong Kong tem um cenário incrível de muita paisagem ,montanhas, praias que atrai turistas de muitos países.